Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró - IAGRAM

  • AMAR

Oferta um desenvolver um produto utilizado como bioestimulante a partir do cultivo de macroalgas marinha. Este utilizado como fertilizante agrícola e alimento alternativo para animais, pela sua utilização na agricultura familiar do Semiárido Potiguar.

  • AGRO+

Oferta como produto uma estação meteorológica e estações de sensores. Possui a capacidade de extrair informações em tempo real do solo e do ambiente, diminuindo incertezas e sendo fundamental na tomada de decisão.

  • AGRO MORE

Oferta como produto um modulo e estação meteorológica. Esta permite que o produtor tenha acesso aos dados do campo, auxiliando na tomada de decisão e utilização dos recursos hídricos e energéticos da lavoura, melhorando a produção.

  • BATARRA

Oferta um serviço produção de laudos técnicos e serviços de engenharia para empresas, atendendo demandas transversais, de forma direta ou indireta, identificando outras necessidades, bem como desenvolvendo novas alternativas.

  • DOCTRAINING

Oferta uma plataforma de estudo, treino e avaliação para professores e alunos de medicina, além de profissionais de saúde de uma maneira geral, focada em três módulos: simulações de casos clínicos, exercícios de perguntas e respostas e conteúdos informativos separados por área.

  • EMBACAJU

Oferta como produto embalagens biodegradáveis constituídas de PU vegetal com aditivo de folhas de cajueiro. Demonstrando resistência, impermeabilidade, biodegradabilidade e conservando as propriedades dos alimentos por um período maior quando comparadas às embalagens convencionais de isopor.

  • INCUBADORA IN VITRO

Desenvolvimento de uma incubadora para reprodução animal de baixo custo de produção, bem como de manutenção, visando atender a um grande público de pequenos produtores que não possui acesso à recursos suficientes para ter incubadora in vitro de grande reconhecimento no mercado nacional, tudo tendo como base pesquisa científicas desenvolvidas na universidade.

  • INNOVARE ENGENHARIA E GESTÃO AMBIENTAL

Oferta um serviço de consultoria em gestão ambiental, atingindo micro e pequenos empresários responsáveis por atividades passíveis de regularização. Proporcionando soluções viáveis ambientalmente, socialmente e financeiramente.

  • INOVA TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL

Atua com compostagem de resíduos orgânicos, com foco na venda do produto e na prestação de serviços de consultoria e de coleta e destinação desses resíduos, visando solucionar os problemas decorrentes dos lixões e a sobrecarga dos aterros sanitários.

  • INOVET

Oferece como produtos com origem vegetal para mercado de animais PET, evitando que sejam produzidos resíduos que causam danos ao meio ambiente.

  • INSECT BIOCONTROLE E BIOCONVERSÃO

Produz farelo para alimentação animal de peixes, aves e suínos através das larvas do inseto conhecido como mosca soldado-negro. O foco desta produção são criadores de aves, piscicultores, criadores de peixes ornamentais e produtores agrícolas. Outro produto ofertado é adubos orgânicos produzido por chorume e matéria orgânica, este absorvido pelos empreendimentos agrícolas.

  • LAYOUT ESCRITÓRIO DE PROJETOS

Oferece o serviço de dimensionamento de projetos complementares e arquitetônico, de forma que tais projetos estejam compatibilizados, ou seja, sobreposto um ao outro em software com tecnologia BIM, para que assim sejam identificadas, ainda em fase de projeto, as possíveis interferências entre os projetos complementares e estes com o projeto arquitetônico, uma vez que a compatibilização de projetos permite simplificar os processos construtivos, melhorar a produtividade, reduzir os prazos e auxiliar na tomada de decisões mais eficientes em uma obra.

  • PBA ENGENHARIA

Realiza a prototipagem de máquinas, equipamentos e estrutura metálicas para industrias e fazendas, e projetos de indústria 4.0. Podendo prever falhas através de analise estrutural e simulação, entregando um produto personalizado que atende todas as necessidades o cliente.

  • USO DE PLASMA NA AGRICULTURA

Oferta serviço de diagnóstico e resolução de problemas importantes na área de agricultura, saúde e meio ambiente com o uso da tecnologia plasma DBD.

  • POLÍMATAS

Oferta o serviço de desenvolvimento de sistemas inteligentes utilizando automação. Trabalhando tanto com o desenvolvimento de software quanto de hardware.

  • SMARTFISH

Oferta como produto uma plataforma de vendas para produtores de camarão e peixe. Possui uma pesquisa avançada e inteligente que permite ao cliente analisar a faixa de preço, o tamanho do animal, o peso, o período da despesca, a espécie do animal, a localização dos viveiros, entre outras informações, que são cruciais tanto para o produtor quanto para o comprador na negociação.

  • SMARTEYE

Oferta um serviço de monitoração de modo contínuo em diversos ambientes de diferentes setores, trazendo insights sobre o tráfego de pessoas, quantitativo e direções, de modo a prover suporte para tomada de decisão inteligente.

  • SMARTORTHOS

Oferta como produto um software de planejamento de cirurgia de fixação de parafuso pedicular, que visa mensurar e reduzir o risco de ocorrerem complicações como, o afrouxamento do parafuso e o rompimento da parede pedicular.

  • SMARTSALT

Oferta como produto uma plataforma inteligente voltada para gestão eficiente de salinas. O sistema tem capacidade de obter, por meio de sensores, valores referentes à umidade, temperatura, nível da água e salinidade, que estão presentes nos tanques, e apresentá-los de maneira remota, com celeridade, precisão e praticidade, propiciando rapidez e assertividade na tomada de decisões, além de dinamizar seu acompanhamento.

5 de fevereiro de 2016. Visualizações: 2979. Última modificação: 20/07/2022 14:38:40