Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró - IAGRAM

O que é uma incubadora de empresas?

Uma incubadora de empresas é uma instituição que visa estimular o empreendedorismo e a inovação, auxiliando e orientando empreendedores a criarem empresas e projetos inovadores. Elas geralmente existem dentro da estrutura das universidades e estão à disposição da comunidade para orientações, consultorias e mentorias, além de seu maior serviço, seu “processo ou sistema de incubação de empreendimentos ou projetos inovadores”.

O que é incubação de empresas?

É um processo sistematizado de qualificação e acompanhamento de uma ideia, projeto ou empresa, que estão buscando inovar e se colocar de forma mais segura e eficiente no mercado, realizado por uma equipe técnica de uma incubadora de empresas. Estudos científicos mostram que empresas que passam por um processo de incubação são mais propensas a terem sucesso e correm menos riscos nos cinco primeiros anos de existência.

O que é a IAGRAM?

A Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró (IAGRAM) é uma incubadora de empresas da UFERSA-Mossoró, ela existe desde 2005, começou apoiando o setor da apicultura na região, em 2008 avançou para trabalhar com todo o agronegócio, e desde 2013 trabalha também com tecnologias diversas, como: biotecnologia, tecnologia da informação, engenharias, química, dentre outras. Sempre incentivando a geração de empresas inovadoras e a transformação de pesquisas científicas em inovações comercialmente rentáveis.

 

Objetivos:

  • Disseminação da cultura do empreendedorismo inovador;
  • Apoio para a transformação de ideias em negócios;
  • Apoio à geração e ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores através do sistema de incubação;
  • Atendimento à potenciais empreendedores da comunidade acadêmica;
  • Prestação de serviços às empresas juniores e empresas externas.

 

21 de julho de 2022. Visualizações: 682. Última modificação: 22/07/2022 18:53:48