Pela primeira vez na história, o MIT escolheu um brasileiro para encabeçar a lista de jovens mais inovadores do mundo. A categoria empreendedorismo é liderada pelo mineiro Tallis Gomes, mais conhecido por ter fundado a startup Easy (antiga Easy Taxi). Em conversa com a Gazeta do Povo, Tallis falou sobre sua grande paixão: a inovação disruptiva.
Tallis vê a inovação como uma ferramenta para mudar — e melhorar — o mundo. Por isso tomou a decisão de seguir no Brasil, depois de vender a Easy e ter se gabaritado como CEO (sob seu comando, a Easy chegou a 35 países).
Sua experiência com mobilidade pesou para a escolha do MIT. Mas decisivo, mesmo, foi o que Tallis fez depois da venda: a fundação da Singu, espécie de “Uber do salão de beleza”.
Mais do que conectar profissionais da beleza e estética a clientes, por meio de uma plataforma tecnológica, Tallis quer criar, com o Singu, um “mecanismo meritocrático de ascensão social”.
Na conversa, Tallis falou um pouco sobre os desafios e a expansão da Singu, que atualmente está em na cidade de São Paulo, no Alphaville (Barueri), no ABCD paulista e no Rio de Janeiro. Além de falar sobre os obstáculos para inovação no Brasil.