Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró - IAGRAM

Ferramenta do SEBRAE auxilia na produção do plano de negócios

Sem categoria 13 de abril de 2018. Visualizações: 531. Última modificação: 06/04/2018 12:23:22

O plano de negócios é o instrumento ideal para quem quer maiores condições de sucesso e segurança. Através dele é possível conhecer como a empresa participará do mercado, quais os produtos e os serviços que serão disponibilizados, quais as estratégias de vendas, de marketing, a organização financeira e a expectativas de lucro. Essa semana, foi abordado com detalhes o plano de negócios (veja aqui) e como ele é benéfico para startups e para empresas que desejam inovar o seu segmento.

Hoje, trouxemos uma ferramenta gratuita que facilita muito a produção deste plano, ele é o Software Plano de Negócios 3.0.

Criado pelo Sebrae em Minas Gerais, é uma ferramenta útil para organizar ideias e informações sobre o ramo de atividade escolhido, sobre produtos e serviços que irá oferecer, clientes, concorrentes, fornecedores, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e na gestão da empresa.

Elaborando, pessoalmente, o seu plano de negócio, você terá a oportunidade de preparar um documento sob medida, baseado em informações que você mesmo levantou e nas quais pode depositar mais confiança. Quanto mais você conhecer sobre o mercado e sobre o ramo que pretende atuar, mais bem-feito será seu plano.

Você encontra essa ferramenta clicando aqui. Aproveite!